Groenlândia, 508 - Jardim América - São Paulo - SP - 01434-000

Tratamentos

Congelamento de óvulos

O que é congelamento de óvulos?
É um procedimento indicado para mulheres com até 35 anos que não desejam ter filhos no momento ou em um futuro próximo e decidem congelar os óvulos.
Se você não quer engravidar agora, mas tem esse desejo para daqui alguns anos: é possível congelar tanto os seus óvulos quanto embriões já formados em laboratório. 

Essa é uma “estratégia” para obter melhores chances de sucesso na tentativa de uma gravidez futura.Além disso, para pessoas que terão que se submeter a algum tratamento médico/oncológico que pode afetar de alguma forma a fertilidade, o congelamento (novamente, tanto de óvulos e espermatozoides quanto de embriões) pode ser uma boa opção.

Nos dois casos o objetivo é a preservação da fertilidade.
Em quais outros casos é recomendado optar pelo congelamento de óvulos ou embriões?
Selecionamos aqui três casos que podem contribuir na decisão do procedimento.


1°. Quando há excesso de embriões em um ciclo da FIV:
Muitas vezes, no ciclo da Fertilização in Vitro há o desenvolvimento de mais embriões do que o necessário. Até porque o número de embriões para implantação no útero é limitado pelo Conselho Federal de Medicina.
Então quando esses embriões não são transferidos, eles podem ser congelados até mesmo remanejados para um novo ciclo. Ou, ainda, se o casal quiser tentar uma segunda gestação no futuro.


2°. Se houve Síndrome de Hiperestimulação Ovariana:
Durante a FIV, a mulher passa pela estimulação ovariana, que promove a liberação de mais óvulos em um mesmo ciclo reprodutivo. 
Para isso, são usados medicamentos hormonais. Em alguns casos, o corpo da paciente responde exageradamente aos efeitos desses hormônios, o que resulta na Síndrome de Hiperestimulação Ovariana (SHO).
Se isso acontece ou se é identificado que há fatores de risco para o surgimento do problema, é feito um adiamento da transferência dos embriões, que são congelados para serem implantados no ciclo seguinte da FIV.


3°. Casos envolvendo Endometriose:
Como a endometriose pode afetar a fertilidade, para mulheres diagnosticadas com a doença e que planejam ter filhos, o congelamento de embriões ou óvulos é uma alternativa importante, visando favorecer a gestação depois do tratamento.

Clínica congelamento de óvulos SP
Aqui na Ilumini Clinic você realiza o seu tratamento com um dos melhores especialistas em reprodução humana do Brasil.

O Dr. Ricardo Luba é referência no assunto. Veja o vídeo abaixo e entenda mais sobre o procedimento.
Escolha a melhor clínica em São Paulo para realizar este procedimento.
Na Ilumini Clinic nossa equipe está pronta para te receber.
Com o Dr. Ricardo Luba você terá um dos melhores médicos do país realizando seu tratamento.