Rua Groenlândia, 508 - Jardim América - São Paulo - SP - 01434-000

Dra. Alexandra Raffaini

Tratamento da Dor

Sou Alexandra Raffaini, médica especializada no tratamento da dor, mãe de dois filhos lindos, Catarina e Francisco, e sócia da Ilumini Clinic.
A medicina sempre foi meu sonho, uma verdadeira missão de vida que me proporciona diariamente tratar diversas condições e devolver qualidade de vida a muitas pessoas. É algo que me move, que me motiva e que faz parte de quem eu sou!

Também sou coordenadora da Pós-Graduação em Medicina Intervencionista da Dor do Hospital Israelita Albert Einstein, no qual, com muito empenho, tracei uma jornada importante em fazer um curso que vá além de ensinar cirurgias, mostrando aos profissionais, principalmente, o quanto é essencial a avaliação individualizada do paciente, e abordando também a importância de um diagnóstico correto.

Meu grande objetivo é demonstrar sempre que a dor tem tratamento, que ela não deve ser suportada e tida como algo normal. Essa é, inclusive, uma área da medicina que se desenvolveu muito com o passar dos anos e conta, hoje, com procedimentos minimamente invasivos considerados inovadores.

Portanto, estou aqui para tratar sua dor, cuidar de você de maneira integral, para te mostrar que uma vida sem dores é possível. Estamos juntos nessa!


Formação:
 
  • Coordenadora da Pós Graduação em Medicina Intervencionista da Dor do Hospital Israelita Albert Einstein;
  • Médica da Equipe de Tratamento da Dor da Divisão de Anestesiologia do Hospital das Clínicas de São Paulo/ Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – FMUSP;
  • Médica da Equipe de Tratamento da Dor do Hospital Israelita Albert Einstein;
  • Título Internacional – “FIPP – Fellow of Interventional Pain Practice” – World Institute of Pain; 
  • Área de Atuação em Dor pela Associação Médica Brasileira;
  • Membro do World Institute of Pain;
  • Membro da Sociedade Brasileira dos Médicos Intervencionistas em Dor.