Groenlândia, 508 - Jardim América - São Paulo - SP - 01434-000

Tratamentos

Fertilização in Vitro

O que é Fertilização In Vitro?
A Fertilização In Vitro (FIV) consiste em um tratamento para reprodução humana, utilizando a técnica de reprodução assistida. Nesta técnica ocorre a manipulação de pelo menos um dos gametas (óvulos, espermatozóides), assim como dos meios de fecundação, propiciando as melhores condições para que ocorra a fecundação.

Ou seja, a fecundação ocorre no laboratório, formando embriões. Após uma seleção os melhores são transferidos ao útero da mulher.
Atualmente o número de casais brasileiros que buscam a Fertilização In Vitro para engravidar aumenta a cada ano.As técnicas de reprodução assistida se mostram tão eficientes, que colocam o Brasil no topo do ranking em relação aos países da América-Latina.
 
 
O que significa Fertilização In Vitro?
O termo In Vitro significa “no laboratório''. Ou seja, na Fertilização In Vitro (FIV), a fertilização ocorre fora do corpo da mulher, através da reprodução assistida.
 
 
Fertilização In Vitro Como Funciona?
A mulher recebe hormônios para estimular o desenvolvimento de vários folículos ovarianos (uma espécie de “bolsa” que possui um óvulo cada um), o que promove a liberação de mais óvulos em um mesmo ciclo.
 
Após acompanhamento com ultrassom, é feita a punção ovariana para a coleta desses óvulos que serão depois fertilizados pelos espermatozoides em laboratório (os óvulos ficam 24 horas à espera de serem fecundados naturalmente em meio a uma cultura com milhares de espermatozoides).
Após a fecundação, há um acompanhamento de perto e diário do crescimento do embrião que, posteriormente, é transferido para o útero da mulher.
 
 
Fertilização In Vitro Gêmeos:
A gestação múltipla é quando ocorre a fecundação simultânea, gerando mais de um bebê ao mesmo tempo, podendo ser gêmeos, trigêmeos ou mais. Na Fertilização In Vitro ocorre o aumento das chances de acontecer a gestação múltipla, pois depende da quantidade de embriões transferidos para o útero.
 
Por isso, quanto mais embriões forem usados, maiores as chances de ocorrer a gravidez gemelar (gêmeos), ou de mais bebês. Alguns fatores influenciam diretamente neste resultado, como o histórico familiar, a idade da mulher,  tratamentos realizados anteriormente para fertilização e como já foi dito, a quantidade de embriões usados.
Mas mesmo que as chances de ocorrer uma gestação múltipla seja maior na fertilização in vitro (cerca de 20% a mais),  ainda são consideradas exceções.


Fertilização In Vitro Passo a Passo:
Para compreender o passo a passo da Fertilização In Vitro assista ao vídeo abaixo, onde o Dr. Ricardo Luba, nosso médico especialista em reprodução humana, explica sobre o tema.
Você pode viver este sonho da maternidade e ter a família que tanto deseja. O Dr. Ricardo Luba já ajudou milhares de mulheres que hoje se sentem mamães realizadas!
Aqui na Ilumini Clinic você terá todo o apoio e tratamento que precisa para conseguir viver a maternidade.