Groenlândia, 508 - Jardim América - São Paulo - SP - 01434-000

Tratamentos

Infertilidade Feminina

O que é infertilidade feminina?
A infertilidade feminina está associada às tentativas de engravidar no período superior a 12 meses (um ano). Para mulheres acima de 36 anos o período é alterado para 6 meses.
No entanto vale ressaltar que a falta de sucesso durante as tentativas, nem sempre está associada a infertilidade da mulher, por isso é necessário que o casal passe por exames.
 
Então, se você já está há mais de um ano tentando engravidar sem sucesso, busque auxílio de um especialista em reprodução humana para investigar esses e outros pontos importantes. E nessa análise entram também os exames que avaliam a fertilidade.
 

Causas de Infertilidade Feminina:
A infertilidade feminina está muito ligada à idade, a possíveis disfunções, inclusive hormonais, aspectos genéticos e também a questões de estilo de vida.
 
 
Sinais de Infertilidade Feminina:
Os sinais de infertilidade feminina variam muito, sendo alguns mais visíveis e outros nem tanto.
 
Entre os principais estão:
- Dores pélvicas;
- Cólicas mais intensas;
- Diminuição da libido;
- Ciclo menstrual alterado ou irregular;
- Sangramentos anormais;
- Queda de cabelo anormal.
 
 
Exame de Infertilidade Feminina:
Para que haja o melhor diagnóstico são realizados vários exames, porém vamos destacar três aqui:
 
1°. Ultrassom Vaginal:
Identifica sinais de ovulação, alterações no útero, problemas nas tubas uterinas e nos ovários, como a presença de miomas e de pólipos uterinos.
Também verifica se há indícios de endometriose, que pode ou não ter ligação com a infertilidade.
 
2°. Dosagem Hormonal:
Por meio da avaliação de hormônios como o antimülleriano, FSH, estradiol, função tireoidiana e outros, é possível averiguar disfunções, que prejudiquem a ovulação e a fertilidade, como problemas na tireoide e baixa reserva ovariana.
 
3°. Histeroscopia Diagnóstica:
É um exame que pode ser solicitado e possibilita ao médico visualizar alterações uterinas com mais precisão. Ele consegue detectar problemas que prejudiquem, por exemplo, a implantação dos embriões na Fertilização In Vitro (FIV).
 
O Dr. Ricardo Luba especialista em reprodução humana no Brasil é considerado um dos melhores profissionais na área do país a realizar este exame, sendo solicitado para realização deste, em alguns hospitais.
 
Tratamento para Infertilidade Feminina:
Existem vários tratamentos para infertilidade feminina, onde cada caso deve ser analisado especificamente.
A Fertilização In Vitro, inseminação intrauterina e indução da ovulação são alguns exemplos que fazem parte do tratamento.
Para entender mais detalhes sobre infertilidade feminina e os procedimentos padrões, assista o vídeo abaixo do Dr. Ricardo Luba:
Aqui na Ilumini Clinic você pode ter o melhor tratamento para infertilidade feminina com nosso ginecologista e obstetra, especializado em Reprodução Humana Dr. Ricardo Luba.

Além de contar com um dos maiores especialistas do Brasil em reprodução assistida, você terá toda a estrutura que precisa para realizar seu tratamento em um só lugar. Isso porque nosso ambiente foi projetado para oferecer o melhor em conforto e tecnologia.