Infertilidade Masculina

O que causa infertilidade masculina:

Muito se fala da infertilidade feminina, mas o público masculino também pode enfrentar o problema. A infertilidade masculina pode decorrer de vários fatores, destacamos alguns aqui:

Produção insuficiente de espermatozóides:

A produção inadequada de espermatozóides está ligada às alterações hormonais, varicocele (dilatação das veias que drenam o sangue testicular), processos infecciosos ou inflamatórios.

Diabetes:

A doença pode, também, trazer problemas de infertilidade masculina, já que a enfermidade pode causar alteração no sistema hormonal.

Azoospermia:

É a ausência de espermatozoides no sêmen, em decorrência de alguma obstrução dos canais (quando obstrutiva), algo que pode acontecer, por exemplo, por conta de infecções genitais, trauma, radiação, tumores, torções, criptorquidia e também varicocele.

Em outros casos, pode ser por alterações onde não ocorre a produção do espermatozóide (não obstrutiva).

Criptorquidia:

Ocorre quando os testículos que não desceram na primeira infância. É um defeito que pode ocorrer com posicionamento incorreto do testículo, o que prejudica a produção de espermatozoides. O problema pode e deve ser tratado ainda na infância para evitar a infertilidade.

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST):

Clamídia e gonorreia, por exemplo, são as DSTs que mais podem levar à infertilidade masculina. As feridas afetam o aparelho reprodutor, causando prejuízo à passagem do sêmen e à mobilidade tubária.

Infertilidade masculina sintomas

Em cada um dos casos acima, os sintomas são variados.
O ideal é sempre procurar o seu médico para obter o diagnóstico correto.

Infertilidade masculina tratamento:

Para saber mais sobre infertilidade masculina, cura e tratamento, assista o vídeo do Dr. Ricardo Luba sobre o tema.

Você pode ter todo o suporte que precisa com o Dr. Ricardo Luba e iniciar os melhores tratamentos.

Aqui na Ilumini Clinic nossa equipe e estrutura vai te surpreender!