Groenlândia, 508 - Jardim América - São Paulo - SP - 01434-000

Infertilidade

Reprodução Humana
​Infertilidade: o que é Infertilidade e como a Ilumini Clinic pode ajudar você?

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), casais que possuem relações sexuais no período de 12 meses sem o uso de métodos contraceptivos e não conseguem engravidar, podem ser inférteis.
 
Por isso, é necessário que sejam realizados exames específicos para o melhor diagnóstico.
 
A OMS afirma que cerca de 15% da população mundial em idade fértil é afetada pela infertilidade que pode ser ainda mais acentuada com o envelhecimento em ambos os sexos.
 
Neste contexto, o suporte da reprodução assistida vem se desenvolvendo e aperfeiçoando ao longo das últimas décadas.
 
Em 1978 (há mais de 40 anos), o nascimento do primeiro “bebê de proveta” demonstrou que a reprodução assistida poderia ser uma alternativa para pessoas aparentemente inférteis.
 
Desde então, a medicina reprodutiva é uma área que só cresce e que dispõe cada vez mais de técnicas que elevam consideravelmente as chances de um casal com problemas de fertilidade gerar um filho.
 
Através deste avanço na ciência, tanto a infertilidade masculina, quanto a infertilidade feminina, passaram a ser tratadas com novas alternativas.
 
O número de brasileiros que recorrem a um especialista em reprodução humana devido a infertilidade é bem expressivo. De acordo com o 13° relatório do SisEmbrio (Sistema Nacional de Produção de Embriões), publicado na ANVISA, o Brasil ganha protagonismo em relação aos procedimentos que envolvem técnicas de reprodução assistida.
 
Somente em 2019,  a média da taxa de  fertilização in vitro (FIV) nos bancos de células e tecidos germinativos (BCTG) do país atingiu o percentual 76%, mostrando um padrão elevado diante do cenário médio internacional, com resultados acima de 65% e o aumento da confiança dos brasileiros no assunto.
 
Atualmente existem algumas técnicas de reprodução assistida, que são escolhidas de acordo com a especificidade de cada casal e a orientação médica.
 
Há ainda aquelas pessoas cujo desejo não é gestar por enquanto, mas preservar a fertilidade para o futuro, e é também na medicina reprodutiva que elas encontram métodos para atingir esse objetivo.
 
O relatório também aponta que em 2019 foram congelados 99.112 embriões, aumento de 11,6% em relação ao que foi congelado em 2018 (88.776).
 
Portanto, existe uma variedade significativa de tratamentos para infertilidade se você quer engravidar, seja hoje ou daqui alguns anos.
 
Seja no tratamento para infertilidade feminina ou no tratamento para infertilidade masculina, a ciência segue avançando com soluções cada vez mais modernas e tecnológicas.
 
O atendimento é individualizado e leva em conta suas particularidades e complexidades. É realizada uma avaliação minuciosa do paciente com exames importantes para determinar fatores essenciais do tratamento, que é bastante personalizado. Assim, é possível escolher aquele que mais se adequa às suas necessidades.
 
Realize você também o seu sonho de engravidar e ter sua família como você sempre desejou. A avaliação e a orientação de um especialista em reprodução humana são essenciais. Não desista, procure auxílio e apoio especializado da Clínica Ilumini!
 
Já são dezenas de famílias atendidas que conseguiram vivenciar o sonho de gerar um filho.

(Referência: sbra.com.br/noticias/brasil-e-protagonista-em-tratamentos-de-reproducao-assistida-aponta-relatorio-da-anvisa/)
 
Clique aqui e marque seu horário agora!