Groenlândia, 508 - Jardim América - São Paulo - SP - 01434-000

Tratamentos

Ovodoação

O que é ovodoação?
É quando a mulher que está tentando engravidar (receptora) recebe óvulos saudáveis, doados geralmente de uma pessoa mais jovem (doadora).
Após vários tratamentos sem o desenvolvimento adequado do embrião, com baixa qualidade de óvulos, baixa reserva ovariana, falência ovariana precoce, ou dependendo da idade da tentante (mais de 42 anos), a ovodoação pode ser uma boa alternativa. As taxas de sucesso são melhores com a técnica!


Ovodoação Compartilhada:
Na ovodoação compartilhada, a doadora compatível doa metade dos óvulos saudáveis para a receptora e, em troca, ganha benefícios no seu tratamento de reprodução. Ou seja, ambas se ajudam!


Ovodoação como funciona?
Após a doação, que é anônima, realiza-se a fertilização do óvulo doado com sêmen do marido, parceiro da tentante ou até mesmo com sêmen de um doador. 
Com os embriões prontos e congelados, há um preparo do endométrio da receptora e um acompanhamento dessa preparação. Quando ele atinge a espessura ideal, é feita a transferência do embrião.

Nesse processo, um fato interessante é que o bebezinho não vai ter a genética da mulher que recebeu os óvulos, mas o ambiente uterino da receptora consegue ativar a parte genética do filho, influenciando e mudando o funcionamento dos genes sem alterar diretamente o DNA, o que é chamado de Epigenética.

Confira no vídeo abaixo mais informações sobre a Epigenética com nosso médico ginecologista e obstetra, especialista em reprodução humana, Dr. Ricardo Luba.
Ovodoação no Brasil:
No Brasil existem leis que regularizam estes procedimentos, como a  resolução 2121/2015 do Conselho Federal de Medicina – CFM. 
É importante ressaltar que por lei doações de células, pré-embriões e tecidos germinativos não podem ser feitos para fins lucrativos ou comerciais. Além disso, todo o processo deve ocorrer em sigilo, sem a exposição de qualquer um dos indivíduos envolvidos.


Quem pode ser doadora? 
A mulher precisa ter:
- Idade inferior ou igual a 30 anos;
- Índice de Massa Corporal (IMC) entre 20 e 28;
- Dosagem do Hormônio Antimüleriano (HAM) acima de 3;
- Contagem de folículos superior a 10, em cada ovário.


Deseja fazer ovodoação?
Se você deseja doar e se enquadra nesse perfil, agende uma consulta aqui na Ilumini Clinic e vamos conversar. 
Pacientes que fizeram seu tratamento de reprodução, tiveram seus bebês e não querem mais filhos podem doar os óvulos que sobraram, ou mesmo embriões excedentes.
Doe vida, doe esperança!

O Dr. Ricardo Luba pode te ajudar!
Se você quer doar ou receber óvulos, a Ilumini Clinic é o lugar perfeito.
Além de  toda estrutura e ambiente acolhedor, o Dr. Ricardo Luba é referência em reprodução humana e já transformou a vida de várias famílias.
Aqui você terá todo o apoio, suporte e orientação que precisa para realizar este sonho.