Ovodoação

O que é ovodoação?

É quando a mulher que está tentando engravidar (receptora) recebe óvulos saudáveis, doados geralmente de uma pessoa mais jovem (doadora).

Após vários tratamentos sem o desenvolvimento adequado do embrião, com baixa qualidade de óvulos, baixa reserva ovariana, falência ovariana precoce, ou dependendo da idade da tentante (mais de 42 anos), a ovodoação pode ser uma boa alternativa. As taxas de sucesso são melhores com a técnica!

Venha falar com a nossa equipe

Ovodoação compartilhada

Na ovodoação compartilhada, a doadora compatível doa metade dos óvulos saudáveis para a receptora e, em troca, ganha benefícios no seu tratamento de reprodução. Ou seja, ambas se ajudam!

Venha falar com a nossa equipe
Ovodoação como funciona?

Após a doação, que é anônima, realiza-se a fertilização do óvulo doado com sêmen do marido, parceiro da tentante ou até mesmo com sêmen de um doador.

Com os embriões prontos e congelados, há um preparo do endométrio da receptora e um acompanhamento dessa preparação. Quando ele atinge a espessura ideal, é feita a transferência do embrião.

Nesse processo, um fato interessante é que o bebezinho não vai ter a genética da mulher que recebeu os óvulos, mas o ambiente uterino da receptora consegue ativar a parte genética do filho, influenciando e mudando o funcionamento dos genes sem alterar diretamente o DNA, o que é chamado de epigenética.

Confira no vídeo ao lado mais informações sobre a epigenética com nosso médico ginecologista e obstetra, Dr. Ricardo Luba.

Venha falar com a nossa equipe
Ovodoação no Brasil

No Brasil existem leis que regularizam estes procedimentos, como a resolução 2121/2015 do conselho federal de medicina – CFM.

É importante ressaltar que por lei doações de células, pré-embriões e tecidos germinativos não podem ser feitos para fins lucrativos ou comerciais. Além disso, todo o processo deve ocorrer em sigilo, sem a exposição de qualquer um dos indivíduos envolvidos.

Venha falar com a nossa equipe
Quem pode ser doadora?

A mulher precisa ter:

- Idade inferior ou igual a 30 anos;
- Índice de massa corporal (IMC) entre 20 e 28;
- Dosagem do hormônio antimüleriano (HAM) acima de 3;
- Contagem de folículos superior a 10, em cada ovário.

Deseja fazer ovodoação?

Se você deseja doar e se enquadra nesse perfil, agende uma consulta aqui na Ilumini Clinic e vamos conversar.

Pacientes que fizeram seu tratamento de reprodução, tiveram seus bebês e não querem mais filhos podem doar os óvulos que sobraram, ou mesmo embriões excedentes.

Doe vida, doe esperança!

O Dr. Ricardo Luba pode te ajudar!

Se você quer doar ou receber óvulos, a Ilumini Clinic é o lugar perfeito. Além de toda estrutura e ambiente acolhedor, o Dr. Ricardo Luba já transformou a vida de várias famílias.

Aqui você terá todo o apoio, suporte e orientação que precisa para realizar este sonho.

Venha falar com a nossa equipe