Reposição Hormonal



Durante a menopausa, ocorre um significativo declínio hormonal no corpo da mulher com a redução intensa da produção dos hormônios femininos, como estrogênio e progesterona. Isso resulta em sintomas como:

- diminuição da libido;
- suores noturnos perturbadores;
- ondas de calor desconfortáveis;
- diminuição da lubrificação vaginal;
- dor durante a relação sexual.

Além disso, a menopausa pode afetar a saúde do coração, a concentração e a saúde mental, podendo levar à depressão e ansiedade.

A reposição hormonal é uma solução eficaz para aliviar esses sintomas e pode ser realizada por meio de comprimidos, implantes subcutâneos, adesivos aplicados à pele e géis.

Vale destacar que o implante hormonal subcutâneo é uma opção de terapia de reposição hormonal moderna e inovadora, indicada para diversos fins, como anticoncepção, tratamento de endometriose, mioma uterino, TPM, falta de libido e reposição hormonal durante a menopausa.

É importante ressaltar que a escolha do melhor método e tratamento deve ser feita em colaboração com um ginecologista, levando em consideração o histórico clínico e os hábitos de cada paciente.

Priorize sempre a sua saúde, com a possibilidade de benefícios estéticos como um resultado adicional.


Venha falar com a nossa equipe

Quando é necessário fazer reposição hormonal?

Essa é uma decisão que deve ser avaliada junto com o ginecologista, mas não é indicada para todas as pacientes.

Aquelas com câncer de mama, câncer do endométrio, com trombose prévia, problemas de coagulação, que já sofreram infarto, derrame ou com problemas hepáticos, por exemplo, estão entre as que não devem se submeter a esse tipo de tratamento.

Venha falar com a nossa equipe
Confira mais dicas e vantagens do tratamento com
reposição hormonal e colocação de implantes