Groenlândia, 508 - Jardim América - São Paulo - SP - 01434-000

Tratamentos

Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides

O que é Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide?
A Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide (ICSI) é uma técnica de reprodução assistida, onde a fecundação ocorre em laboratório. É muito parecida com a Fertilização In Vitro (FIV), porém neste procedimento ao invés de esperar 24 horas para a fecundação do óvulo pelo espermatozóide, é utilizado uma agulha que o injeta diretamente.
 
Considerado de grande sucesso ao oferecer alta taxa de concepção, principalmente nos casos em que o homem possui algum problema de infertilidade.

 
Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide Como Funciona?
Como foi mencionado, a técnica é bastante semelhante à FIV com relação aos procedimentos iniciais, como a estimulação, coleta e tratamento de espermatozoides. O que diferencia é que, neste método, o espermatozóide é injetado diretamente dentro do óvulo, em laboratório, por meio de uma agulha extremamente fina.
 
Depois da fertilização, é feito o acompanhamento do embrião, que posteriormente será transferido para dentro do útero. Quando a Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide (ICSI) é indicada?Alguns fatores são levados em consideração antes de optar pelo tratamento ICSI.
 
Entre eles estão:
 
- O histórico do casal;
- Ocorrência de abortos anteriores;
- Infertilidade masculina;
- Casos de vasectomia irreversível;
- Mulheres diagnosticadas com endometriose;
- Variações apresentadas nos espermatozóides como qualidade, quantidade e mobilidade.
 
Para entender melhor como ocorre a Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide, assista no vídeo abaixo a explicação do Dr. Ricardo Luba.
Para o Dr. Ricardo Luba desistir nunca é uma opção! Por isso, após realizar todos os exames necessários, você terá o melhor tratamento e acompanhamento com um médico referência em reprodução humana.
Na Ilumini Clinic nossa equipe está pronta para ajudar você a tornar este sonho tão especial, uma realidade incrível.
Você merece viver este sonho!