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Dor

Hoje o celular é uma ferramenta fundamental do nosso dia a dia. O fato é: estamos quase que o tempo todo com ele em mãos. Mas, se ao utilizá-lo sua postura está sempre curvada e incorreta, há aí um problema.

Você já ouviu falar da Síndrome do Pescoço de Texto?
A postura errada ao utilizar dispositivos móveis pode sobrecarregar a sua coluna causando desgaste das articulações, do disco e ligamentos da coluna cervical, afetando inclusive os músculos da região.

Em posição ereta, a cabeça tem 5kg de carga sobre a coluna, só que conforme você vai se curvando (flexionando o pescoço) ao utilizar o smartphone, essa sobrecarga na região pode aumentar para 18kg, podendo chegar até a 27kg - é como se você estivesse constantemente carregando uma criança de aproximadamente 7/8 anos.

É um peso muito grande, a coluna cervical não foi “preparada” para suportar frequentemente essa carga!

E, por isso, há consequências para o corpo, podendo causar dores de cabeça, dores no pescoço e até com irradiação para os braços.
Alguns sinais de alerta que podem indicar o problema:

- Dores fortes no pescoço e ombro;
- Dor na parte superior das costas;
- Formigamento na região dos ombros e das costas.

O tratamento pode incluir exercícios físicos orientados, anti-inflamatórios, relaxantes musculares, infiltrações e bloqueios.

Enquanto você lê este texto, fique atento à sua postura: o celular deve estar na altura dos olhos e, se der, segure-o com as duas mãos. Fica a dica !